A acontecer pela segunda vez em Portugal, a European Innovation Academy (EIA) deste ano vai contar com mais de 700 investidores, mentores e jovens participantes, entre o quais uma delegação de 100 participantes da Universidade de Berkeley, na Califórnia.

Academia europeia de inovação tem lugar marcado em Portugal até 2021
Academia europeia de inovação tem lugar marcado em Portugal até 2021
Ver artigo

Entre 15 de julho e 3 de agosto, os interessados juntam-se para criar novos projetos e ideias de negócios em um evento que culmina com a apresentação das ideias das 10 melhores equipas a um grupo de investidores de risco internacionais.

 Tendo como foco principal tecnologias como inteligência artificial e machine learning, a edição deste ano vai contar com a participação do AIBO, o primeiro cão-robot a utilizar machine-learning em todo o mundo e criado pela Sony.

“A European Innovation Academy não é apenas uma conferência, não é um hackathon, não é um programa de verão. É a ponte para o futuro que os empreendedores da próxima geração constroem para nós”, afirma Alar Kolk, presidente da EIA.

Em Portugal, a  European Innovation Academy conta com o apoio do Santander Universidades, da Câmara Municipal de Cascais e da Daimler AG, bem como da Beta-i e da Universidade Nova de Lisboa.

Pode consultar o site do programa para mais informações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.