Já estão abertas inscrições para mais uma edição do Evento Linux, o maior realizado em Portugal tendo como pano de fundo o software open source. Nesta edição 2011, a nona, a organização escolheu como tema central a nuvem e a mobilidade, numa altura em que o Android se afirma como um dos principais sistemas operativos móveis.



A designação official do tema do Evento Linux 2011 é "What the future holds for Cloud Computing, Mobility and Linux".



"A edição deste ano, centra as suas atenções na temática da mobilidade, sem esquecer os tópicos mais relevantes que emergem junto da comunidade Open Source", detalha a organização, que também quer assinalar os 20 anos do sistema Linux comemorados em 2011.



A organização do Evento Linux volta a estar a cargo da Sybase SBS Software e da Caixa Mágica, que já confirmaram a participação de parceiros como a Mozilla Foundation (Chris Heilmann, Principal Developer Evangelist da Mozilla será um dos oradores), Samsung, Red Hat ou Novell, entre outros.



O Fórum Tecnológico de Lisboa (Lispolis), em Telheiras, será mais uma vez palco do encontro que está agendado para 29 de Setembro.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.