A Altice Portugal vai criar um polo de base científica e tecnológica na Região Autónoma da Madeira, assente no seu já existente modelo Labs.

Instalado na Startup Madeira, a nova extensão tem como objetivo “dinamizar o ecossistema tecnológico local e criar condições para o nascimento de raiz de soluções de inovação e tecnologia de ponta” que posicionarão a região da Madeira “como alavanca de atração de talento, saber e exportação de inovação”, refere numa nota enviada à imprensa.

Pretende-se que o polo da Altice Labs sirva como plataforma de agilização para a criação de parcerias entre empresas e instituições e stakeholders “de maior prestígio e competência”, acrescenta-se.

As novas instalações na Madeira funcionarão como uma extensão da própria Altice Labs, que conta com mais de 700 profissionais qualificados em I&D e centrados na investigação e desenvolvimento de soluções de Telecomunicações e Sistemas de Informação.

Atualmente, os laboratórios “produzem” soluções para 35 países, nos quatro continentes, abrangendo um universo de mais de 250 milhões de utilizadores.