Numa altura em que o debate em torno das questões da privacidade online ganha novas dimensões, a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação vai organiza um evento para discutir o tema.



A Privacidade na Internet dá mote a uma conferência que se realiza no próximo dia 25 de setembro no pequeno auditório da Culturgest e que reúne, na lista de participantes, representantes da Google, da FCCN, da Anacom e da Comissão Nacional para a Proteção de Dados, entre outros.



"É importante discutir a necessidade de conjugar a proteção da privacidade com a adaptação aos desafios das novas tecnologias, num contexto em que é igualmente necessário a adoção de medidas para estimular e promover a economia", justifica a associação na nota onde divulga o evento.



A mesma fonte explica que o momento escolhido para a discussão tem também a ver com a proximidade de uma alteração do quadro regulatório nacional nesta área, imposta pela transposição da diretiva europeia ePrivacy.



A inscrição no evento é gratuita mas obrigatória e deve ser realizada junto da associação, por email. No site da associação está detalhado o programa do evento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.