
Lisboa recebe no próximo dia 16 de dezembro, pela primeira vez, um dos maiores eventos mundiais de apresentação de aplicações. O AppCircus tem como objetivo juntar programadores portugueses, que podem aproveitar a oportunidade para mostrar os seus trabalhos e as aplicações que já desenvolveram. Um júri de especialistas da indústria móvel vai avaliar os trabalhos que por ali forem mostrados.
Podem candidatar-se a participar no evento programadores a solo, ligados a start-ups ou a qualquer outra instituição, com aplicações por si desenvolvidas para qualquer sistema operativo.
As 10 melhores candidaturas serão escolhidas para subir ao palco do auditório da sede da Vodafone no Parque das Nações, em Lisboa, no dia 16 de dezembro. O melhor projeto ganha direito a fazer-se representar numa final mundial, onde vão estar todos os finalistas dos 20 AppCircus deste ano.
O vencedor final será conhecido no Mobile World Congress em Barcelona, que se realizará em fevereiro, altura em que é atribuído o Mobile Premier Award.
O AppCircus, que já passou por 50 cidades em todo o mundo, tem o patrocínio da Vodafone e a colaboração da Nokia, pelo que na grande final as duas empresas também vão premiar os vencedores. No caso da Nokia, os prémios a atribuir serão para distinguir a melhor app a correr em sistemas operativos Symbian ou S40.
As inscrições no evento estão abertas até ao próximo dia 2 de dezembro, para quem quer aproveitar a oportunidade e apresentar a sua aplicação. O AppCircus está no entanto aberto também a qualquer outra pessoa que pretenda assistir.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários