Está em marcha mais uma edição do Arrisca C, um concurso de ideias, planos de negócio e provas de conceito, organizado pela Universidade de Coimbra em parceria com várias entidades. A novidade desta quinta edição está na componente de provas de conceito que nas edições anteriores não existiu e que foi adicionada ao concurso a pensar nas PMEs.



A iniciativa está dirigida a pessoas singulares ou coletivas que se apresentem sozinhas ou em grupos com um máximo de cinco elementos. Pelo menos um dos membros tem de ser estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos numa instituição portuguesa de ensino superior (condição que vale para as componentes de ideias e planos de negócios).



Não estão definidas à partida áreas preferenciais para os projetos, sendo que podem concorrer promotores de iniciativas em qualquer domínio. Os prémios totais ascendem a 200 mil euros.



Ao longo dos últimos cinco anos o Arrisca Cdistribuiu prémios de 192.470 euros, acolheu 272 projetos candidatos e mais de 668 promotores. Da iniciativa resultaram já cerca de 10 novas empresas.



As inscrições decorrem até 15 de outubro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico