Está em marcha mais uma edição do Arrisca C, um concurso de ideias, planos de negócio e provas de conceito, organizado pela Universidade de Coimbra em parceria com várias entidades. A novidade desta quinta edição está na componente de provas de conceito que nas edições anteriores não existiu e que foi adicionada ao concurso a pensar nas PMEs.



A iniciativa está dirigida a pessoas singulares ou coletivas que se apresentem sozinhas ou em grupos com um máximo de cinco elementos. Pelo menos um dos membros tem de ser estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos numa instituição portuguesa de ensino superior (condição que vale para as componentes de ideias e planos de negócios).



Não estão definidas à partida áreas preferenciais para os projetos, sendo que podem concorrer promotores de iniciativas em qualquer domínio. Os prémios totais ascendem a 200 mil euros.



Ao longo dos últimos cinco anos o Arrisca Cdistribuiu prémios de 192.470 euros, acolheu 272 projetos candidatos e mais de 668 promotores. Da iniciativa resultaram já cerca de 10 novas empresas.



As inscrições decorrem até 15 de outubro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.