
A tecnologia asm.js tem o contributo da fundação que criou o Firefox, para a promoção de um acesso cada vez mais universal à tecnologia. Foi criada para melhorar a performance e o desempenho de software na web. Em domínios exigentes como o dos jogos vem trazer melhorias significativas.
A Microsoft vai passar a garantir suporte para a tecnologia numa das principais componentes dos browsers Internet Explorer e Spartan para o Windows 10. O componente em questão é o Chakra, o motor que corre programas desenvolvidos em JavaScript.
A decisão é mais um sinal de uma alteração importante na estratégia da marca, hoje claramente mais preocupada em assegurar o suporte para normas e tecnologias web, que garantem uma melhor experiência web, mas sobretudo a interoperabilidade entre browsers, uma estratégia que pisca o olho à comunidade de programadores.
A novidade será introduzida no Chakra numa das próximas atualizações. Resulta das muitas solicitações recebidas nesse sentido, como admite a Microsoft na nota onde divulga a decisão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários