A tecnológica portuguesa Bee Engineering tem planos para formar, durante 2021, 40 novos profissionais para o mercado da Inovação e Tecnologia. Os cursos de formação são feitos em parceria com Universidades, Institutos Politécnicos e entidades de formação especializada, incluindo a ETIC e a Universidade Lusófona como parceiros do Programa 360º na captação de talento.
No ano passado a empresa formou 20 pessoas e este ano procura duplicar a sua capacidade de formação. O objetivo para 2021 é o de ativar o talento de 20 futuros profissionais em regime de estágios curriculares e de verão, 15 recém-licenciados em parceria com o IEFP e pelo menos 5 pessoas de programas de requalificação como o Recodme, é referido no comunicado.
A primeira formação da Bee Academy inicia-se ainda durante este mês de janeiro, com 7 participantes, com 5 em regime de estágio profissional da IEFP e 2 ao abrigo do programa de requalificação Recodme. Tal como no ano passado, todas as formações vão ser realizadas em formato remoto e digital.
A empresa refere que todas as formações são gratuitas, com durações que variam entre os 3 e 9 meses. Estas incluem a ativação de conhecimento técnico no departamento de R&D. Durante a formação, o departamento People & Development da empresa, Bee Together, vai acompanhar o crescimento dos formandos, ajudando a desenvolver os soft skills, a nível motivacional e compreender os objetivos da sua carreira para os preparar para a vida profissional, com a possibilidade de integrar a própria empresa.
A Bee Engineering já confirmou parcerias com 14 instituições no seu Programa 360º, numa aposta em Diversidade e Inclusão, realizando ações e promoções de consciencialização sobre o tema. A empresa refere que é signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade, com participação na elaboração do “Guia para um Recrutamento Inclusivo” lançado em dezembro.
Para se candidatar ou obter informações sobre as formações, pode contactar a Bee Engineering através do email cvbee@bee-eng.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários