O programa de aceleração de ideias promovida pela Beta-i volta ao terreno com mais uma edição, desta vez dedicado às ideias empreendedoras na área das indústrias criativas.



Podem participar nesta iniciativa da Associação de Promoção da Inovação e Empreendedorismo empreendedores e start-ups com projetos na área design, redes sociais, publicidade, cinema ou televisão, entre outras áreas.



Os interessados podem inscrever-se no programa até ao próximo dia 7 de novembro, através do site da Beta-Start, onde estão disponíveis todas as informações necessárias, como o programa ou o novo dos formadores que ajudarão os candidatos a preparar as ideias para chegar ao mercado. A seleção de participantes decorre no dia 9 de novembro e o programa tem lugar entre 12 de novembro e 19 de dezembro.



As indústrias criativas representam hoje 3% da riqueza criada no país e 2,7% do emprego. Um estudo de 2010 indica que Portugal exportou nesse ano 1.020 milhões de euros em bens culturais e criativos, 1.650 milhões de euros em bens relacionados e 1.175 milhões de euros em serviços criativos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico