http://imgs.sapo.pt/gfx/562556.gif
Está em marcha um novo concurso, que desafia os programadores e startups a apresentarem aplicações relacionadas com a cidade de Lisboa. A iniciativa junta a Vodafone e a iMatch e conta com o apoio da Câmara Municipal da capital. Até 8 de abril, pretende encontrar apps que ajudem a melhorar a vida de quem vive, trabalha ou visita a cidade.
As 15 melhores ideias apresentadas ao BIG Apps avançam para uma primeira fase de formação e chegam a um júri de especialistas a 24 de junho, durante a conferência Big Data, que se realizará nas instalações da Vodafone. Os três eleitos seguem para incubação.
Estão em jogo prémios monetários de 20 mil euros para cada uma dos três melhores projetos da competição. Além do dinheiro, os distinguidos ganham acesso a um programa de incubação de ideias com duração de seis meses, onde terão a oportunidade de desenvolver um protótipo, participar em ações de formação e ter acesso a um plano de marketing para divulgação da app. Este programa de incubação vai ter lugar nos Tec Labs - Centros de Inovação do ISCTE e da FCUL
O apoio da CML à iniciativa garante acesso a um conjunto de dados com informação sobre entidades, monumentos e infraestruturas da cidade, num total de 130 datasets.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários