Ouvir falar de cloud computing é uma coisa. Saber dar uso à tendência é outra. E saber rentabilizar todo o conhecimento é outra. Por esse motivo o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) vai receber o evento CloudCatalyst Bootcamp nos dias 1, 2 e 3 de julho.

O objetivo é perceber como o cloud computing pode ajudar a potenciar negócios e novos projetos. E os conhecimentos serão partilhados por quem já fez esse caminho: Farfetch, Veniam, WIT Software, Last2ticket, Patents.pt, ShiftForward, Winning Management Consulting e JScrambler estão entre os nomes já confirmados.

“Mercados, vendas, planos de preço, propriedade intelectual aplicada a software, investimento (na prespectiva do investidor e do empresário” são tópicos relacionados com a cloud que estarão em debate durante o encontro, salienta a organização.

Em comunicado o UPTEC diz que as startups interessadas podem apresentar os seus projetos em sessões que serão moderadas por elementos da organização. Mais informações podem ser consultadas na página oficial da iniciativa.

O evento CloudCatalyst conta ainda com o apoio da PT Portugal, que lidera o consórcio europeu com o mesmo nome e que tenta ajudar as pequenas e médias empresas a aderirem aos serviços e vantagens dos serviços cloud.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.