A Bright Pixel (BRPX), laboratório de startups do grupo Sonae, e os norte-americanos do Founder Institute, considerado um dos maiores programas de aceleração de ideias e lançamento de startups, com sede em Silicon Valley juntaram-se para encontrar e apoiar empreendedores que queiram desenvolver ideias de negócio tecnológicas.

O programa vai decorrer em regime pós-laboral ao longo de 14 sessões e vai cobrir todas as temáticas sobre como formar e fazer crescer o negócio. No final, “o empreendedor terá que desenvolver uma ideia para uma empresa de tecnologia, planear o negócio, trabalhar numa oferta, constituir a empresa e completar todas as tarefas”, explicam as promotoras numa nota enviada às redações.

A BRPX vai ainda premiar o melhor projeto tecnológico de entre as áreas de retalho, telecomunicações e cibersegurança com 5.000 mil euros, patrocinar bolsas aos melhores candidatos e apoiar projetos dentro destes setores, através dos seus programas de incubação e dos seus veículos de investimento.

A acontecer na sede do laboratório de startups do grupo Sonae, em Lisboa, Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, acredita que a ligação com o Founder Institute permite criar condições para que novas oportunidades de conexão entre novos empreendedores, negócios e o ecossistema internacional surjam.

Para Adeo Ressi, fundador do Founder Institute é uma “oportunidade para ajudar a desbloquear o talento empreendedor, de forma a criar empresas duradouras através do nosso programa em part-time”, numa cidade que considera ser um mercado chave para o Founder Institute na Europa.

As candidaturas para este programa de aceleração estão abertas até 22 de abril, sendo gratuitas até 18 de março. Passada essa data, têm um custo de 50 dólares (40,9 euros). Há 25 vagas para esta iniciativa, que está aberta a qualquer pessoa, com ou sem experiência em negócios.