A Portugal Ventures, do grupo Banco Português de Fomento (BPF), abriu uma segunda chamada para a sua Call for Deep Tech, pretendendo investir entre 250 mil e 1 milhão de euros em soluções de deep technology dirigidas para clientes empresariais e também para consumidores finais.

A Call for Deep Tech, uma iniciativa promovida em parceria a com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), teve a sua primeira chamada em abril deste ano. A possibilidade de poderem participar soluções direcionadas para clientes empresariais e consumidores finais afirma-se como uma novidade na segunda chamada, assim como o facto de as soluções fintech também serem agora elegíveis.

Os projetos elegíveis para a segunda chamada para devem incluir-se em áreas como Digital Identity, Fintech, Security, Software development, Data, Infrastructure e DevOps. De acordo com a Portugal Ventures são elegíveis empresas portuguesas constituídas, localizadas nas regiões Norte e Centro e que estejam em fase Startup, Early Stage ou Growth, com menos de 7 exercícios completos, desde a data de início de atividade.

Os projetos apresentados devem ser uma ideia original dos promotores e liderada pelos próprios, que reúna as características como: a existência de MVP (Minimum Viable Product) com feedback do mercado e primeiros clientes angariados; uma orientação para bens transacionáveis ou serviços integrando cadeias de valor internacionais; uma base em &D fundamental em ciência e tecnologia; e uma estratégia clara de proteção e valorização da propriedade intelectual.

Em comunicado à imprensa nacional, Rui Ferreira, vice-presidente da Portugal Ventures, afirma que “é fundamental” manter a aposta “no empreendedorismo, na procura por soluções inovadoras e disruptivas que tenham uma ambição global” e que contribuam simultaneamente para a criação de empregos e para projetar Portugal como um país inovador e “com capacidade para fazer parte da mudança que o mundo precisa”.

Todos os interessados em participar na segunda chamada da Call for Deep Tech podem fazer a sua candidatura até ao dia 27 de junho através do website da Portugal Ventures, onde é também possível aceder a mais informação detalhada e aos documentos necessários para a submissão dos projetos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.