Os projetos podem ser submetidos à apresentação do júri até 31 de março, por cientistas com menos de 36 anos, portugueses ou a residir em Portugal há pelo menos três anos. É obrigatório que os trabalhos sejam apresentados em língua portuguesa e em nome individual e que visem trabalhos realizados na área das ciências da computação.



Impulsionar e promover a divulgação de novas ideias em Portugal, fomentando o relacionamento entre as comunidades empresarial, académica e de investigação cientifica são os grandes objetivos deste Prémio Cientifico IBM, que existe desde 1990.



O vencedor das distinção, que avança este ano para a 24ª edição, leva para casa um prémio de 15 mil euros. As propostas submetidas serão avaliadas por um júri integrado por cientistas portugueses de referência e um representante da companhia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico