A sessão Marca a diferença por uma Internet Melhor realiza-se esta terça-feira, dia 11 de outubro, a partir das 9h30 na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. Do programa faz parte a apresentação dos vídeos Net com Consciência, websérie que o TeK acompanhou nas últimas semanas.

A iniciativa vai "tirar" os atores da websérie do mundo virtual, transportando-os para a Fundação Portuguesa das Comunicações, onde irão interagir com os participantes. A ideia é discutir os temas dos diferentes episódios desta série e ideias sobre acessibilidade web, privacidade e proteção de dados.

O evento insere-se no conjunto de ações educativas dinamizadas pelo CIS.pt no âmbito da campanha europeia Safer Internet Day, que pretende dar a conhecer os recursos desenvolvidos em Portugal para a promoção da utilização responsável da Internet e das tecnologias online junto de crianças, jovens e cidadãos em geral, explica-se num comunicado enviado às redações. Garantir a acessibilidade aos conteúdos online a qualquer pessoa, em qualquer contexto, é também uma das prioridades do projeto Internet Segura.

O programa completo da sessão Marca a diferença por uma Internet Melhor está disponível em www.internetsegura.pt. Os interessados em participarem no evento deverão registar-se antecipadamente através deste link.

O dia 11 de outubro vai servir também para assinalar o lançamento da nova identidade da linha de esclarecimento e apoio, a Linha Internet Segura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.