O Tech Days 2016 verá a sua segunda edição acontecer em Aveiro, no Parque de Exposições, de 15 a 17 de setembro, “dando visibilidade à importância das tecnologias como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida”, pode ler-se em comunicado emitido pela organização do evento.

A área de exposição do fórum, com cerca de 9 mil m2, será dividida em vários sectores de atividade – Mar e Ria, Energia, Materiais e Habitat e TICE – e dará a conhecer o trabalho de empresas e unidades de investigação portuguesas no segmento das tecnologias. Uma das novidades da edição deste ano do Tech Days é a área ‘Gaming e Educação para a Ciência’.

No âmbito desta e de outras temáticas, será criado um espaço de entretenimento tecnológico para proporcionar o contacto e a experimentação das mais recentes inovações tecnológicas trazidas por cada empresa e entidade presente nas exposições. A ideia passa por “experimentar os jogos mais criativos assim como assistir à apresentação de novos produtos”.

Haverá ainda espaço para ações e atividades promovidas pela Fábrica Centro Ciência Viva, bem como para vários debates sobre “temas” quentes da indústria, dos quais são bons exemplos os seguintes:

Smart Factory: A Digitalização da Indústria e as Fábricas do Futuro;
– Tecnologias Emergentes para a Sociedade do Futuro;
– Segurança, Open Hardware e Software ;
– Cidades Inteligentes e Sustentáveis;
Smart Coast - Zonas Costeiras Inteligentes.

É a Câmara Municipal de Aveiro o principal agente dinamizador do evento, em parceria com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Inova-Ria (Associação de Empresas para uma Rede de Inovação), a TICE.PT (Associação para o Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica) e a Associação Plataforma para a Construção Sustentável.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.