A edição de 2019 da JNation vai decorrer em Coimbra, no dia 4 de junho, no Convento de São Francisco, e mais uma vez reúne profissionais e entusiastas das linguagens de programação Java e JavaScript. A conferência está a ser organizada pelo Java User Group de Coimbra, em parceria com a indefined.js e a alphaCoimbra, grupo que tem como missão “sedimentar o ecossistema empreendedor e tecnológico da cidade”, é descrito no comunicado.

Este ano o evento terá como convidado especial Venkat Subramaniam, professor na Universidade de Houston, autor premiado de livros de referência para os programadores. Depois da cerimónica de abertura, os participantes vão dividir-se em quatro salas, compostas por 24 oradores que vão partilhar as suas experiências e apresentar novidades. Uma das salas será totalmente dedicada ao JavaScript.

A organizou garantiu ainda diversos nomes importantes ligados à tecnologia, tais como Emily Jiang da IBM, Paulo Lopes da Red Hat, Carlos Sanchez da CloudBees, Burr Sutter, fundador da DevNexus, entre outros.

Coimbra é a cidade com uma das maiores comunidades de Java de Portugal, e na primeira edição do JNation, que decorreu no ano passado, o evento esgotou os seus bilhetes quando faltavam dois meses para o seu início. A aposta nos oradores ligados ao Java foi algo inédito no país, algo que a organização pretende repetir este ano.

Os interessados podem aceder ao site oficial da JNation para adquirir os bilhetes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.