A iniciativa decorre até ao próximo dia 6 de setembro, destinada a todos os profissionais com valências em modelação 3D, para as categorias Intervenção Urbana, Joalharia e Tema Livre.

Dos critérios de avaliação fazem parte a viabilidade de impressão em 3D Desktop, a originalidade e a estética dos modelos.

No total serão escolhidos 30 modelos que serão impressos e apresentados no espaço Call for 3D no LxD - Lisboa Design Show, entre os próximos dias 9 e 13 de outubro. À proposta que melhor cumprir os critérios de avaliação será atribuído o Prémio Beeverycreative, com oferta de uma impressora Beethefirst.

O regulamento completo pode ser consultado a partir do endereço http://www.lisboadesignshow.fil.pt/docs/2013/CALLFOR3D.pdf.

A Beethefirst foi dada a conhecer em maio e tem chegada ao mercado prevista para a segunda semana de setembro. Aquela que é apresentada como a primeira impressora 3D "100% portuguesa" está neste momento em pré-venda, até ao próximo dia 8 de Setembro, disponível apenas para utilizadores registados no portal da empresa.

Em novembro, o projeto português "ruma" àquela que é considerada a feira mais importante da impressão 3D desktop em todo o mundo, a 3D PrintShow. De acordo com as declarações dos seus responsáveis ao TeK, numa primeira fase a empresa pretende limitar a venda do produto à Europa e só numa fase posterior a comercialização será alargada a outros mercados.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico