A Software AG lançou um concurso de ideias dirigido a estudantes universitários de todo o mundo. O desafio passa por conseguir mostrar, de forma prática, os beneficios do software da empresa. O melhor trabalho ganha um prémio de 10 mil euros que servirá para operacionalizar o conceito e mostrá-lo no stand da fabricante na edição de 2013 da CeBIT.



"Estudantes e professores de todo o mundo estão a ser chamados para ilustrar este complexo tema do reino do business-to-business através da utilização de um modelo apelativo, com o objetivo de demonstrar concretamente os benefícios do portfólio da Software AG para as empresas", explica a empresa numa nota à imprensa.



Já na anterior edição da feira de TI a empresa acolheu uma iniciativa idêntica. No ano passado foi mostrado um modelo para a indústria da construção que demonstrou de que forma um software inteligente pode ajudar a transportar componentes e materiais de construção para o local correto na hora certa. "Este modelo fictício eliminou atrasos através de mecanismos de controlo em tempo real que são apresentados em dashboard", diz a Software AG.



A edição 2012 do concurso já está em marcha. Os interessados devem inscrever-se através de email para university@softwareag.com até 31 de julho de 2012. Já o conceito a concurso deve ser submetido até 17 de outubro.




Os vencedores serão conhecidos a 1 de novembro. Daí até à data da feira têm de transformar o conceito em projeto para exibir entre 5 e 9 de Março de 2013.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico