Já se ouve o “tic-tac” do relógio que marca a contagem decrescente para mais uma edição da conferência I/O, o décimo primeiro evento da Google dedicado aos programadores Android.

O gigante tecnológico ainda não avançou uma data oficial para o encontro deste ano, mas os rumores já se multiplicam pela internet, depois de ter publicado uma mensagem bastante críptica no Twitter, que, à primeira vista, não dizia nada, mas que, segundo as mentes mais brilhantes do mundo online, dizia tudo.

O tweet, ao que parece, desafia os internautas a tentarem adivinhar a localização e datas em que se realizará a conferência I/O.

Informações divulgadas pelos sites Hackers News e pelo 9to5Google apontam os dias 17, 18 e 19 de maio como a data em que vai decorrer o encontro, que, adiantam, vai ter lugar no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, onde está também sediada a própria Google.

A conferência I/O é um dos grandes eventos do “ano tecnológico” e, como tem sido regra, é um momento em que o colosso da internet dá a conhecer alguns dos produtos mais marcantes do seu portfólio.

Recorde-se que, edição do ano passado, foram apresentados o Google Home, o Google Assistant, o DayDream e novidades sobre aquele que era chamado de “Android N” mas que mais tarde ficou conhecido como Android Nougat.

O site da I/O já está operacional mas não contempla ainda qualquer tipo de informação relevante. Contudo, a Google promete que “em breve” dará mais detalhes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.