
A Fundação Calouste Gulbenkian acolhe no próximo dia 28 de janeiro uma conferência sobre edição digital de livros para crianças. O evento, que decorre ao longo de todo o dia, conta na lista de oradores com nomes como José Jorge Letria, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, Rui Zink e Afonso Cruz, ambos escritores, ou Junko Yoka e Cátia Ferreira, investigadores, entre outros participantes.
Em debate estarão temas como as novas estruturas de acesso ao leitor; funcionalidade na leitura digital; produção de conteúdos digitais ou o que muda no processo criativo quando o livro é digital.
A conferência, que será a primeira sobre edição digital de livros para crianças, faz parte do projeto Nave Especial, uma iniciativa que pretende explorar novos modelos para os conteúdos editoriais para crianças nas plataformas digitais.
A iniciativa Nave Especial resulta da colaboração entre a Pato Lógico e a Biodroid. Para a conferência as empresas contam ainda com a colaboração de Neal Hoskins, produtor de conteúdos para a editora Wingedchariot e consultor para a área digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários