A Fundação Calouste Gulbenkian acolhe no próximo dia 28 de janeiro uma conferência sobre edição digital de livros para crianças. O evento, que decorre ao longo de todo o dia, conta na lista de oradores com nomes como José Jorge Letria, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, Rui Zink e Afonso Cruz, ambos escritores, ou Junko Yoka e Cátia Ferreira, investigadores, entre outros participantes.



Em debate estarão temas como as novas estruturas de acesso ao leitor; funcionalidade na leitura digital; produção de conteúdos digitais ou o que muda no processo criativo quando o livro é digital.



A conferência, que será a primeira sobre edição digital de livros para crianças, faz parte do projeto Nave Especial, uma iniciativa que pretende explorar novos modelos para os conteúdos editoriais para crianças nas plataformas digitais.



A iniciativa Nave Especial resulta da colaboração entre a Pato Lógico e a Biodroid. Para a conferência as empresas contam ainda com a colaboração de Neal Hoskins, produtor de conteúdos para a editora Wingedchariot e consultor para a área digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.