L´Oreal
Fundada em 1909 por Eugène Schueller, a L'Oréal é líder global em cosméticos e durante a sua história provou que a inovação e a transformação fazem parte do seu ADN. A multinacional de origem francesa é pioneira em tecnologia na área da beleza e há mais de 10 anos que embarcou na transformação digital, tornando-se uma Beauty tech Company.
“No L'Oréal Groupe estamos a definir o futuro da beleza graças à inovação e à tecnologia. As nossas equipas globais em múltiplas áreas, e os nossos aceleradores de tecnologia, colaboradores de fábricas e dos centros de inovação colaboram para criar a beleza que faz avançar o mundo e impulsionam a transformação Beauty Tech através de dados e inteligência artificial, aliado sempre ao compromisso com a sustentabilidade, que é para nós inegociável”, explica Sara Silva, diretora de Relações Humanas da L’Oréal Portugal.
Esta aposta reflete-se na equipa ligada às áreas de dados, digital e engenharia, sendo que nos últimos anos a equipa digital aumentou em 50% e a empresa promove diferentes perfis que estão ativos nesta revolução digital. Sempre com uma visão orientada para o futuro, baseada na tecnologia e na inovação, a aposta é feita em perfis disruptivos e inovadores, com o objetivo de criar impacto e fazer a diferença.
O recrutamento tem estado centrado em áreas-chave como a produção, supply chain, digital, e-commerce, marketing, desenvolvimento de produtos e data science, mas para além das competências técnicas a L’Oréal quer ser uma incubadora de expertise e valoriza softs skills, como decision-making, resiliência, empatia, e agilidade na aprendizagem.
A diretora de Relações Humanas sublinha que “neste contexto de negócios em rápida evolução e em que a L’Oréal tem de lidar com inúmeras transformações, temos de garantir a nossa agilidade e competitividade. Como tal, os nossos colaboradores têm de estar preparados para o futuro e para isso focamo-nos nas habilidades individuais de cada um, procurando um misto entre a diversidade de perfis e de expertise”.
As oportunidades de carreira na L’Oreal surgem em várias subsidiárias, sendo que em Espanha a empresa tem o ‘Campus of Excellence in D2C eCommerce’, localizado em Madrid e que trabalha para toda a Europa, que é perfeito para perfis profissionais relacionados com o desenvolvimento do e-commerce, a transformação das estratégias de marketing em soluções digitais para cada marca, ou excelência em CRM e dados. Na área industrial a empresa tem uma Fábrica Internacional de Produtos Capilares que a L’Oréal tem em Burgos, onde são desenvolvidos projetos líderes mundiais em sustentabilidade e tecnologia. Nesta área também se enquadram os perfis de áreas de operações, como supply chain, planeamento logístico, distribuição física, que fornecem soluções em toda a cadeia de valor e otimizam os indicadores industriais.
A estas somam-se as áreas de marketing, comercial, finanças, operações ou comunicação, onde historicamente a L’Oréal é líder e que contribuem para a transformação digital.
Sara Silva lembra que a L’Oréal em Portugal é conhecida pela qualidade da exportação de talento para outras filiais da empresa. “Temos sido uma gigante escola, exportadora de talento para outras subsidiárias e de destacar o expertise dos perfis em áreas como ativação, digital, advocacy e marketing”, afirma.
“Temos dezenas de portuguesas nos 4 cantos do mundo, numa diversidade de funções, países, segmentos de mercado e isso é incrível. Orgulhamo-nos dos nossos “portugueses pelo mundo”, muitos deles em cargos de topo”, detalha Sara Silva.
Os colaboradores portugueses são reconhecidos pela resiliência, criatividade, capacidade de fazer acontecer e encontrar soluções, trabalhando em multi-contextos. E este é também um dos segredos do sucesso das equipas, comprometidas com a missão de criar a beleza que faz avançar o mundo.
A empresa procura equipas ambiciosas, que de forma inovadora e responsável trabalham para colocar os dados, a tecnologia, a inovação e a ciência na vanguarda, sempre com um forte compromisso com a ética e os objetivos de desenvolvimento sustentável.
E quem se candidatar vai encontrar um ambiente enriquecedor para o talento, onde é promovido o desenvolvimento de novas competências e se impulsionam carreiras nas múltiplas direções do negócio, proporcionando a liberdade de sair da zona de conforto e crescer para atingir o potencial máximo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários