Está em marcha mais uma edição do Summer of Code, um desafio de programação da responsabilidade da Google. A iniciativa é global e dirigida a estudantes, que por esta via são convidados a desenvolver código aberto que ajudará a criar projetos fiéis a essa filosofia. Os estudantes candidatam-se e a Google seleciona.



Os escolhidos terão acompanhamento de mentores para participar num leque de projetos previamente identificados. O número de estudantes que podem ser selecionados para participar no programa não está fechado à partida mas deverá rondar o milhar, valor idêntico ao do ano passado.



O Google Summer Code tem lugar desde 2005 e desde então já acolheu a participação de 5.500 estudantes e 3.000 mentores de mais de 100 países. Já ajudou a desenvolver 300 projetos.



O processo de seleção é longo e tem várias fases. As empresas que queiram juntar-se à iniciativa como mentoras podem a partir de hoje manifestar esse interesse. Para os estudantes o prazo de submissão de candidaturas só avança em março. No entanto, os detalhes já estão disponíveis para seguir no site oficial.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.