Está em marcha mais uma edição do Summer of Code, um desafio de programação da responsabilidade da Google. A iniciativa é global e dirigida a estudantes, que por esta via são convidados a desenvolver código aberto que ajudará a criar projetos fiéis a essa filosofia. Os estudantes candidatam-se e a Google seleciona.
Os escolhidos terão acompanhamento de mentores para participar num leque de projetos previamente identificados. O número de estudantes que podem ser selecionados para participar no programa não está fechado à partida mas deverá rondar o milhar, valor idêntico ao do ano passado.
O Google Summer Code tem lugar desde 2005 e desde então já acolheu a participação de 5.500 estudantes e 3.000 mentores de mais de 100 países. Já ajudou a desenvolver 300 projetos.
O processo de seleção é longo e tem várias fases. As empresas que queiram juntar-se à iniciativa como mentoras podem a partir de hoje manifestar esse interesse. Para os estudantes o prazo de submissão de candidaturas só avança em março. No entanto, os detalhes já estão disponíveis para seguir no site oficial.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários