Durante 10 semanas, 14 jovens empresas participaram naquele que é visto como um dos maiores programas de incubação de startups a nível internacional. A promoção de contactos com empresas e profissionais experientes e com mais de 200 mentores e potenciais investidores são alguns dos elementos que fizeram parte deste programa, que teve início no dia 19 de setembro.
Além disso, as startups puderam ainda participar em sessões de treino de pitches, bem como em momentos de neworking e workshops.
De acordo com a Beta-i, a entidade promotora do Lisbon Challenge, a startup Probe.ly foi a vencedora do concurso. O prémio foi um financiamento de 75.000 euros fornecido pela Caixa Capital, um dos principais parceiros da competição.
Adicionalmente, a Probe.ly vai poder participar nos Prémios Caixa Empreender, onde poderá tomar contacto com “alguns investidores de topo da Europa”, nas palavras da Beta-i.
As empresas que já passaram pelo Lisbon Challenge já conseguiram um total de investimentos da ordem dos 60 milhões de euros.
Confira na galeria abaixo as 14 startups que fizeram parte deste concurso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários