Já está a decorrer mais uma edição dos prémios anuais internacionais Entrepreneur e Essay. A iniciativa é da responsabilidade da everis e tem como objectivo incentivar o empreendedorismo e a investigação junto de empresários e comunidade universitária.



Na categoria Entrepreneur Award o objectivo é premiar o espírito empreendedor no domínio universitário e científico, facilitando o financiamento de projectos empresariais. Os prémios em disputa são de 60 e 40 mil euros.



A categoria Essay Award visa incentivar a reflexão e divulgação das TIC, na perspectiva dos benefícios para os novos modelos organizacionais e sociais. Os melhores projectos desta categoria serão distinguidos com um prémio de 24 e 6 mil euros.



Os projectos devem ser apresentados até ao próximo dia 1 de Junho, via Internet. Terminada a recepção de propostas, estas serão analisados e avaliados por um júri composto por personalidades de vários quadrantes que, pela primeira vez este ano entrega dois prémios em cada uma das categorias.



Na edição 2010 venceram os prémios everis a empresa espanhola Deutecno Noses e o mexicano Daniel Najar. A empresa venceu com um projecto tecnológico dedicado ao desenvolvimento, produção e venda de dispositivos olfactivos artificiais. O empreendedor é autor do ensaio "Empreendedores Emergentes", uma análise ao espírito empreendedor na América Latina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.