De 4 a 6 de Julho, o Centro de Congressos de Lisboa vai acolher o Ciência 2016 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, uma iniciativa que se apresenta como uma importante e diversificada reunião nacional de investigadores de diferentes instituições e áreas do conhecimento.

O Ciência 2016 junta ainda decisores políticos e o público em geral, para a apresentação e discussão dos principais temas, resultados e questões que caracterizam a atividade científica e tecnológica no país.

De entrada livre, conta reunir mais de 300 oradores, 200 instituições de investigação e 2.500 participantes, para seis sessões plenárias, 100 sessões paralelas, 50 demonstrações de projetos científicos por instituições de investigação e 500 posters de alunos de doutoramento.

O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, o Primeiro - Ministro, António Costa, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor são algumas das presenças confirmadas.

Está ainda prevista a participação de outras figuras de referência, nacionais e estrangeiras, como Sir John O’Reilly, membro da Royal Society e professor do University College London (Reino Unido) e Eric Lindstrom, da NASA (EUA).

“O Ciência 2016 é uma montra da vitalidade e do potencial da Ciência e da Tecnologia em Portugal”, refere Paulo Ferrão, presidente do conselho diretivo da FCT, num comunicado enviado à imprensa. “Ao reunir investigadores e estudantes de todo o país, empresas e decisores políticos, este encontro é uma oportunidade para partilhar experiências, discutir tópicos emergentes e estabelecer pontes para o futuro”, considera.

Pode encontrar o programa completo e informação adicional no site www.ciencia2016.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.