Foi publicado pela Agência Europeia para a Segurança das Redes e Informação, a ENISA, um relatório que inclui um conjunto de recomendações técnicas para a implementação do artigo 4.º da Diretiva 2002/58/CE. A diretiva em questão diz respeito à privacidade e às comunicações eletrónicas.
Entre as orientações técnicas que a ENISA alinha no relatório estão coordenadas em relação à "ininteligibilidade de dados" prevista na diretiva. Insere-se ainda uma metodologia para avaliar o impacto e a gravidade das violações de dados pessoais que venham a ser detetadas, bem como recomendações ao nível dos procedimentos de notificação às autoridades competentes.
O grupo apresenta também uma definição de falha de segurança e relaciona o conceito com a noção de incidente de segurança da informação. Estabelece critérios para identificar uma falha de segurança e procedimentos para lhes dar resposta.
O relatório foi publicado a 22 de dezembro e no grupo de trabalho que o preparou contou com a participação de diversos membros da indústria, nomeadamente da Google e da Microsoft
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários