A FC Portugal junta esforços da Universidade de Aveiro, da Universidade do Porto e da Universidade do Minho numa equipa que tem conseguido vários prémios internacionais e que este ano voltou a brilhar no campeonato de futebol robótico na Alemanhã.



A equipa portuguesa venceu na categoria Futebol Robótico Simulado 3D, modalidade que coloca em disputa duas equipas com 11 robôs humanoides autómatos que jogam através de um simulador. No total marcou 19 golos e sofreu seis. Na final encontrou uma equipa alemã (a magmaOffenburg) que acabou por vencer nos penalties por quatro golos a três.



A FC Portugal existe desde 2000 e desde então já conquistou mais de 25 trofeus internacionais, incluindo três campeonatos do mundo e sete campeonatos europeus.



Este fim-de-semana (entre 24 e 28 de abril) também decorreu em Lisboa mais uma edição do Festival Nacional de Robótica. Esta décima terceira edição teve lugar em lisboa e voltou a juntar dezenas de equipas nas diversas competições.



No futebol robótico, uma das áreas de competição no evento, a Cambada voltou a ganhar aos adversários, assegurando o sétimo titulo de campeã nacional.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.