A Esc Online tem como atividade as apostas desportivas, patrocinando eventos de desporto físico e competições eletrónicas de eSports. Mas para o Rock in Rio, volta a levar o conceito de Sports Bar para os dias do festival, à semelhança de 2022.

Os visitantes vão encontrar no local uma pausa dos concertos para desafiar amigos em jogos clássicos como Matraquilhos, Subsoccer ou Beer Pong, ao mesmo tempo que podem beber e comer. O bar desportivo estará aberto nos dias do festival (15,16, 22 e 23 de junho) durante 12 horas diária no Parque Tejo-Lisboa.

O espaço da Esc Online promete diversão a quem visitar o espaço, com uma equipa de Cheerleaders sempre presente com coreografias para transportar os visitantes para o ambiente dos grandes palcos desportivos, mesmo que sejam aqueles onde se assistem as partidas pela televisão.

Quem participar nos jogos disponíveis no espaço e vencer as partidas vão poder girar a Roda da Sorte para ganhar prémios. Roberta Medina destaca o dia 22 de junho para o encontro no local dos fãs portugueses que desejem torcer pela seleção nacional na partida contra a Turquia.

Rui Magalhães, CEO da Estoril Sol Digital, afirma que o Rock in Rio surge como uma opção para a ESC Online afirmar a sua vocação para o entretenimento. Na estreia da ativação da marca na edição de 2022, a ESC Online simulava as apostas online nas mesas de jogo colocadas no local. Neste caso, o público presente podia apostar nos jogadores que estavam a disputar os jogos no momento em troca de brindes para os apostadores.