O novo pólo vai funcionar como extensão do Global Delivery Center que a empresa mantém desde janeiro de 2008 em Lisboa e fornecer suporte técnico para utilizadores de todo o mundo em mais três línguas além do português: inglês, francês e espanhol.
Com o novo pólo, a avaliação do investimento total da empresa japonesa no país sobe para os 15 milhões de euros e o número total de funcionários para mais de 1.000.
Embora seja oficialmente inaugurado esta sexta-feira, a infraestrutura de Braga já está a funcionar há alguns meses. Tem de momento uma centena de colaboradores, mas o objetivo é chegar, pelo menos, aos 300 até ao final deste ano.
Entre as razões que levaram à escolha da cidade estão a capacidade de desenvolver rapidamente equipas com competências multilingue e a proximidade geográfica com os grandes centros europeus.
A Fujitsu tem um investimento de longa data em Portugal, com uma presença que se estende aos últimos 38 anos. No ano passado o número de colaboradores em Portugal rondava os 800, e o crescimento tem sido significativo, sobretudo nos centros de competências que servem quase duas dezenas de países.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários