
O novo pólo vai funcionar como extensão do Global Delivery Center que a empresa mantém desde janeiro de 2008 em Lisboa e fornecer suporte técnico para utilizadores de todo o mundo em mais três línguas além do português: inglês, francês e espanhol.
Com o novo pólo, a avaliação do investimento total da empresa japonesa no país sobe para os 15 milhões de euros e o número total de funcionários para mais de 1.000.
Embora seja oficialmente inaugurado esta sexta-feira, a infraestrutura de Braga já está a funcionar há alguns meses. Tem de momento uma centena de colaboradores, mas o objetivo é chegar, pelo menos, aos 300 até ao final deste ano.
Entre as razões que levaram à escolha da cidade estão a capacidade de desenvolver rapidamente equipas com competências multilingue e a proximidade geográfica com os grandes centros europeus.
A Fujitsu tem um investimento de longa data em Portugal, com uma presença que se estende aos últimos 38 anos. No ano passado o número de colaboradores em Portugal rondava os 800, e o crescimento tem sido significativo, sobretudo nos centros de competências que servem quase duas dezenas de países.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários