É o segundo ano do Web Summit em Lisboa, depois de se ter mudado de Dublin, onde nasceu e cresceu, e o entusiasmo parece não ter abrandado, pelo menos na organização. Os responsáveis da conferência têm vindo a divulgar a lista de oradores e temas que vão subir aos vários palcos, e a promoção dos bilhetes está a ser intensa.

Depois de uma primeira edição considerada bem sucedida, com as expectativas a serem ultrapassadas, a fasquia foi colocada bastante alta e Paddy Cosgrave não tem baixado os braços para criar o enquadramento ideal para o Web Summit, que garantiu a presença em Lisboa pelo menos por três anos e que já assentou arraiais na cidade.

Mais de 60 mil "dos melhores cérebros" vão participar este ano, e entre os mais de 650 oradores estão lendas do desporto, gigantes da tecnologia e fundadores de startups, mas também figuras políticas e líderes de grandes empresas de 160 países. Os CEOs da Intel, Oracle, Reddit e Slack estão confirmados, assim como os fundadores do Tumblr, Bumble & Tinder e estrelas da NFL, NBA e WWE. E na agenda estão as conferências mas também momentos de descontração como os Pub Crawls, Night Summit e o Surf Summit.

As startups portuguesas podem participar através de várias iniciativas, à semelhança do que aconteceu no ano passado, e não faltarão oportunidades para mostrarem as suas ideias.

A partir de amanhã os bilhetes sobem de preço, por isso se ainda não tem entrada garantida vale a pena verificar esta oferta. Há bilhetes de expositores, visitantes e investidores, mas também uma proposta de ALPHA Startup Package para startups que incluir 3 entradas.

No ano passado o TEK acompanhou o Web Summit passo a passo e na galeria abaixo pode ver os melhores momentos captados pela equipa do SAPO TEK.

Veja ainda o vídeo de countdown da equipa do Web Summit para 2017.