São mais de 30 os países a concorrer à 17ª edição dos Prémios Everis para o empreendedorismo, cujo prémio final contempla o valor de 60 mil euros e um pacote de serviços de consultoria avaliado em 10 mil euros.

Os projetos têm que estar, pelo menos, numa fase de protótipo, ter um alto componente inovador e demonstrar um potencial significativo de crescimento e terão que se enquadrar numa de três categorias: Biotecnologia e Saúde, Tecnologias Industriais e Novos Modelos de Negócio na Economia Digital.

As candidaturas estão abertas ao dia 2 de abril e podem ser feitas em www.everisawards.com. Após uma avaliação do nível de inovação, do modelo de negócio e da solução apresentada, a fundação Everis irá realizar uma série de semi-finais em Madrid e Barcelona.

Na edição do ano passado, Portugal esteve representado por 12 startups semi-finalistas, com a Heptasense e PEGASEMP a chegarem à final e, em 2016, a Exogenus Therapeutics, uma empresa biotecnológica portuguesa, foi a grande vencedora.

Também em 2015, o primeiro lugar veio para o nosso país que, nos últimos cinco anos, conseguiu ainda duas menções honrosas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.