O objetivo das ações de formação é habilitar os participantes a executar uma coreografia sincronizada com a música, no caso do workshop de robótica; capacitar os participantes para a construção de uma impressora 3D; e explorar o mundo das aplicações para a área educativa.

A GNRation é uma plataforma criada em Braga que tem como objetivo promover o encontro de gerações. O laboratório onde serão realizados os workshops é um espaço multidisciplinar de investigação, experimentação, formação e colaboração nas áreas das artes digitais e multimédia, como explicam os responsáveis pela plataforma.



O workshop de dança robótica decorre no dia 27 de setembro entre as 14:30 e as 19:00 e encerra com uma apresentação pública de uma coreografia preparada pelos participantes, que também será integrada na programação da Noite Europeia dos Investigadores, na mesma cidade minhota.



O workshop em Prusa i3 decorre entre 28 e 29 de setembro, durante todo o dia e está dirigido a criativos, designers, profissionais e curiosos. A participação não está condicionada à existência de conhecimentos prévios. Ao contrário do workshop sobre dança robótica, que tem frequência gratuita, esta ação de formação é paga.



A formação sobre apps da educação, no dia 5 de outubro, vai explorar alguns dos conteúdos "com maior interesse pedagógico" e "apresentar páginas da Internet, blogs e fóruns de discussão, onde estão acessíveis as avaliações de aplicações dedicadas à área da educação", detalham os promotores.
O workshop é dirigido a alunos, pais e encarregados de educação, bem como a professores, e educadores. A frequência é gratuita.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.