
Quando lançou o Cardboard a Google disponibilizou um kit de desenvolvimento para ajudar a criar aplicações para Android, agora decidiu fazer o mesmo para o iOS e com isso facilitar a vida a quem quiser integrar elementos que possam permitir uma experiência de realidade virtual nas suas aplicações, para concretizar usando o Cardboard.
O Kit tem em conta as características específicas dos equipamentos com iOS e do próprio sistema operativo para potenciar funcionalidades. A novidade também abre acesso igual a programadores de ambas as plataformas de software a uma nova ferramenta, que a Google apresentou também esta quarta-feira, o VR View, que é apresentado pela empresa como uma forma fácil de integrar conteúdos a 360º (imagens ou vídeos, por exemplo) em aplicações.
O Cardboard ajuda a transformar um smartphone num ecrã de realidade virtual e a compatibilidade com o iOS já estava assegurada. Agora torna-se mais fácil, num movimento que assinala claramente a intenção de melhorar a experiência dos utilizadores, dentro e fora do ecossistema Android, e acelerar o desenvolvimento de novas aplicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários