O responsável pela equipa de tecnologias de informação da Sonae vai agora representar Portugal no European CIO of the Year 2016.

Da lista de nomeados faziam parte Alexandre Ramos, diretor de tecnologias de informação da Lusitânia Seguros; Ana Neves, information society department director da Fundação para a Ciência e Tecnologia; João Figueiredo, CIO da Santa Casa da Misericórdia do Porto; João Mota Lopes, vogal do conselho diretivo do Instituto de Informática e Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela.

Além de CIO, David Ferreira Alves é administrador na Sonae MC e também presidente do FINCO, Fórum de Tecnologias de Informação das empresas Sonae.

Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, possui diversas formações executivas, nomeadamente pela Harvard Business School, IMD e London Business School.

No seu percurso profissional, exerceu o cargo de Administrador Executivo da Optimus, com os pelouros de Marketing e Comercial Particulares, Internet Móvel, Serviços Multimédia e Instalações. Antes, trabalhou em diversas áreas da Procter & Gamble Portugal.

De acordo com a CIONET este prémio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa de TI da Sonae, “do qual se destaca a promoção e reforço de uma cultura mais informal, colaborativa e eficiente, o lançamento da nova operação de retalho Cartão Universo e o grande envolvimento com as comunidades externas (…) e alcançando também parceiros tecnológicos e o ecossistema académico”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.