Realiza-se no próximo dia 28 e 29 de maio a 3ª conferência anual do programa MIT-Portugal, com espaço para debater o impacto da parceria para as universidades e para a indústria nacional nas vertentes do ensino, investigação, inovação e empreendedorismo.



O tema deste ano é "Excellence in Engineering for Innovation in Global Markets" e o local escolhido a capital europeia da cultura, Guimarães. O evento vai contar com intervenções de professores e investigadores do MIT e de universidades portuguesas, a par com representantes da indústria ligados a projetos com ligações aos cursos do programa.



No site do MIT-Portugal está detalhada a agenda do evento e contemplado espaço para inscrição. É ainda possível aceder a informação sobre duas edições anteriores, realizadas em 2009 e em 2010.



O MIT-Portugal é um programa de colaboração entre a instituição norte-americana e universidades e institutos nacionais do ensino superior, em vigor desde 2006. Prevê a cooperação científica e tecnológica, o reforço da capacidade de I&D e de ensino pós-graduado nas instituições portuguesas envolvidas. Privilegia áreas como a energia e transportes sustentáveis, automóveis elétricos, monitorização de saúde com sensores e células estaminais para medicina regenerativa, ou gestão.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.