A API da Zomato é a base de trabalho para o desafio que a empresa indiana vai promover em Lisboa. O que se pretende é ver desenvolvidas novas funcionalidades para a plataforma que ajuda a descobrir restaurantes ou responder a um desafio mais concreto, entre os propostos pelo júri.

Não há restrições às linguagens de código utilizadas e o software que daí resultar pode correr em iOS, Android ou na web.   

A Zomato apresenta este Hackathon como a primeira iniciativa do género em Portugal, mas deixa a porta aberta a novas edições e explica que escolheu Lisboa para promover o desafio porque “Portugal é um país com uma cultura ideal para as startups, com pessoas motivadas e que gostam de ser desafiadas”, refere o fundador da empresa, Deepinder Goyal, citado em comunicado.

Na mesma nota, a empresa assume que esta é também uma oportunidade para “encontrar programadores e designers talentosos e, possivelmente, convidar os melhores profissionais para integrarem a nossa equipa”. Quem for escolhido pode ir trabalhar para a sede da Zomato, na India, em áreas como iOS, Android, Design UX/UI ou web.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Zomato, a AlphaPpl Code School, a Coworklisboa e a Codeplace. Acontece no dia 22 de novembro, no espaço Cowork Lisboa, e terá no júri os fundadores das três empresas que promovem a iniciativa.