A IBM relançou o programa Smarter Cities Challenge, desafiando as cidades a expor os seus problemas relacionados com o bem-estar da comunidade que poderão ser resolvidos por consultores da gigante tecnológica de forma gratuita.



A presença da tecnologia no quotidiano é uma realidade que pode trazer benefícios para toda a gente. Com isso em vista, a IBM volta a por em prática o IBM Smarter Cities Challenge, criado em 2010, que ajuda as autarquias espalhadas pelo mundo a resolver problemas relacionados com os sistemas de transporte, a segurança pública ou a área do turismo, entre outros campos.



Durante três semanas, seis dos melhores especialistas da IBM estarão a explorar e a avaliar a cidade vencedora em colaboração com a câmara municipal para a apresentação de melhorias estruturais. O serviço de consultoria da IBM já foi exercido em 116 cidades incluindo Glasgow, Joanesburgo e Houston. Faro foi até ao momento a única localidade portuguesa a receber esta equipa de peritos.



“Voltamos a convidar os governos locais a exporem-nos os seus problemas e juntos veremos o que conseguimos fazer”, disse Jennifer Crozier, vice-presidente da IBM para a área de Global Citizenship Initiatives, em comunicado. “Autarcas de todo o mundo fizeram questão de nos vir dizer o quão importante foi este apoio da IBM para os ajudar a resolver alguns dos problemas mais complexos das suas cidades”, acrescentou.



Desde o seu lançamento, o Smarter Cities Challenge já enviou cerca de 700 especialistas para os quatro cantos do planeta, com um investimento que ronda os 430 mil euros serviço de consultoria. As autarquias têm até ao dia 6 de fevereiro para enviaram as suas candidaturas e que podem ser feitas no site oficial da iniciativa.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.