A organização da 32ª edição das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI’2020) divulgou os 30 finalistas que vão participar na segunda fase do concurso, a prova final. A iniciativa acontece a 22 de maio em formato online, devido à pandemia de COVID-19, e é organizada e promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI).

O concurso de âmbito nacional destina-se a jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional e nesta edição foram cerca de 200 alunos inscritos. Contando com estudantes do 6º ao 12º anos, os jovens pertencem a 53 escolas de todos o país.

Os melhores alunos vão integrar a delegação portuguesa que irá disputar as Olimpíadas Internacionais de Informática. No ano passado, Portugal conquistou o 2º lugar nessa competição, conseguido trazer para casa a segunda medalha de prata na história do país.

A iniciativa conta também com a colaboração do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e da Universidade do Algarve. Para além disso, o concurso é apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, Ciência Viva, Everis Portugal e Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.