Cinco mulheres com idades entre os 19 e 23 anos vão ter direito a uma redução de 3.540 euros no montante total das propinas (60%) no próximo curso da escola de código, que começa a 25 de junho e tem a duração de nove semanas.

Com a Young Women in Tech Scholarship, a Le Wagon Lisbon quer munir o mercado de trabalho do futuro de mais  jovens mulheres com aptidões relevantes e aumentar em 50% o número de mulheres nos seus bootcamps. Em 2017 a escola teve uma frequência feminina acima dos 40% em média ao longo do ano, numa altura em que apenas 16% dos colaboradores na área da tecnologia na Europa são mulheres.

tek le wagon
Cursos Le Wagon Lisbon

“Um dos principais objetivos do Le Wagon Lisbon consiste em munir os residentes de um conjunto de aptidões relevantes, num contexto onde o fosso em matéria de aptidões digitais no Portugal é o terceiro maior da Europa e numa altura em que o aumento do número de mulheres na área das tecnologias assume uma importância crescente”, esclarece Shannon Graybill, responsável do Le Wagon Lisbon, citada em comunicado enviado esta quarta-feira.

tek le wagon
Shannon Graybill, responsável do Le Wagon Lisbon.

A Bolsa Jovens Mulheres na Tecnologia será atribuída por ordem de chegada e são elegíveis as jovens entre os 19 e 23 anos e residentes em Portugal há pelo menos dois anos. As candidaturas  já estão abertas e podem ser feitas aqui.

A escola tecnológica para empreendedores e criativos Le Wagon chegou a Lisboa em junho de 2016, em parceria com a Fábrica de Startups, uma incubadora de empresas e aceleradora de novos negócios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.