A ESOP - Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas já disponibilizou no seu site informação detalhada sobre a migração para desktop Linux de 750 trabalhadores da seguradora Tranquilidade.



O projeto foi divulgado recentemente no Evento Linux 2012 - X Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta, que se realizou em Lisboa e foi nessa altura premiado pela associação que reconheceu o trabalho desenvolvido pela empresa na área do software de código aberto.



A ESOP prometeu na altura que disponibilizaria no sue site detalhes relativamente à implementação dos desktop Linux na seguradora e à forma como a empresa conseguiu reduzir em 80% a fatura do software.



A informação já está disponível para consulta e revela que ao nível do hardware a Tranquilidade conseguiu poupar com o aproveitamento de
equipamentos obsoletos. Ao nível do software com a racionalização das aplicações centrais e do "desenvolvimento de uma plataforma baseada em tecnologia web multi-browser", detalha a ESOP.



Indicam ainda que o sucesso do projeto, em produtivo há cerca de dois anos, está ligado ao forte apoio da gestão e a todo o percurso de preparação anterior à migração.
Estão disponíveis para análise dois documentos: um white paper e uma apresentação técnica.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico