O título pretende fazer uma análise sobre o mercado português dos videojogos nas últimas três décadas, traçando o perfil desta atividade a nível local, com as áreas mais visadas pelos portugueses neste domínio; as tecnologias mais utilizadas, mas também analisando os problemas que mais se têm afirmado como obstáculos ao desenvolvimento de uma indústria portuguesa dos videojogos.



Publicado pela editora de livros técnicos FCA, a obra de Nelson Zagalo dirige-se ao público em geral, mas foi também criada a penar no apoio à formação em cursos ligados a estas áreas.



O livro está dividido em capítulos que se organizam por períodos de análise. Integra um mapa cronológico com os momentos mais marcantes na vida da indústria portuguesa de videojogos ao longo dos últimos 30 anos.



Videojogos em Portugal - História, Tecnologia e Arte inclui ainda um mapa cronológico a cores com os momentos mais marcantes dos últimos 30 anos, bem como um anexo com a lista completa dos mais de 350 videojogos criados em Portugal entre 1982 e 2012.



O livro está à venda no site da FCA. No âmbito de uma parceria entre o TeK e a editora, os leitores do site garantem acesso antecipado a parte do conteúdos do livro, a partir daqui.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.