O novo Android Studio 2 está no centro da obra que integra vários exemplos, todos compatíveis com a versão 6 do sistema operativo móvel desenvolvido Google, a última lançada pela empresa e que é também conhecida por Marshmallow.
O “Android - Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio” debruça-se sobre as componentes do sistema operativo móvel, as questões da interface gráfica ou da gestão de dados, passando também por outros tópicos, como multimédia ou networking, sem esquecer os mapas e a localização.
O Material Design, que dá forma e aspeto às versões mais recentes do sistema operativo, também tem o seu espaço na publicação, tal como o Android Wear, a versão do sistema operativo para wearables. Há um capítulo que introduz o tema.
O livro foi escrito a pensar sobretudo nos profissionais da área da programação móvel e nos professores e alunos das disciplinas de computação móvel. É da autoria de Ricardo Queirós e já está à venda no site da FCA.
No âmbito de uma parceria com a editora de livros técnicos, os leitores do TeK garantem acesso antecipado a algumas páginas do livro, para que possam explorar o conteúdo antes de avançar com uma decisão de compra. Pode consultar parte do livro a partir daqui.
[caption]
[/caption]
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Dragon Ball Gekishin Squadra desafia os jogadores para batalhas em equipas -
Site do dia
Talking Tours: Faça uma visita guiada com guias de áudio através do Street View da Google -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários