
Já está disponível a quinta edição do livro Segurança em Redes Informáticas, da editora FCA. Vulnerabilidades, Cartão de Cidadão, cifras com curvas elíticas e cifras autenticadas estão entre os temas adicionados, paralelamente à atualização geral dos restantes conteúdos.
O livro alerta para os problemas que podem surgir da ligação de uma máquina ou rede local à internet e explica de que forma os problemas podem ser reduzidos ou evitados, como podem ser detetadas e minimizadas as vulnerabilidades existentes e que medidas de proteção podem ser tomadas quando se interage com ou através da internet.
Conta com uma introdução às técnicas criptográficas mais comuns e, em particular, às políticas atuais de gestão de chaves assimétricas e certificados de chaves públicas, cada vez mais usadas, mas nem sempre conhecidas ou compreendidas.
Criptografia, Gestão de Chaves Públicas, Vulnerabilidades, Firewalls, Sistemas de Deteção de Intrusões, Redes Privadas Virtuais ou Protocolos de Autenticação são alguns dos temas tratados ao longo das cerca de 420 páginas do livro, da autoria de André Zúquete, licenciado, mestre e doutorado no IST.
Pode espreitar algumas delas online, num acesso exclusivo, a partir deste link. O livro “Segurança em Redes Informáticas” já está disponível para compra.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários