O objetivo, explicam os promotores deste Appy Day BPI, é promover a criação de aplicações inovadoras e estimular o empreendedorismo. Podem participar candidatos em nome individual ou em grupo, num máximo de quatro membros por equipa.



O concorrente ou equipa vencedora garante um prémio de 10 mil euros, uma sessão de formação na Google em Londres e iPads para todos os membros. O segundo classificado e o projeto mais votado pelo público ganham um prémio monetário de 6 mil e 4 mil euros, respetivamente.



Além do prémio monetário, o segundo classificado - ou segundos, no caso de vencer uma equipa - garante ainda entrada no programa Apps Made in Portugal da Microsoft, e smartphones com Windows 8.



No caso do projeto escolhido pelo público, ao prémio monetário juntam-se tablets com Windows 8 e acesso preferencial aos workshops hands-on-labs da Microsoft.



As aplicações elegíveis a concursos têm de visar as plataformas Android, iOS, Windows (Windows 8 e Windows Phone 8) ou HTML5. As inscrições para participar no Appy Day BPI já estão abertas e decorrem até dia 17 de novembro. A competição terá lugar no mês seguinte, em dezembro, no dia 13 no Lx Factory.



O Appy Day BPI tem como parceiros várias empresas portuguesas, para além de empresas como a Google, a Microsoft, a Zon Optimus, a TVI ou a GMS Store (revendedor Apple).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.