Promovido pela ShadowSec, em parceria com o Gabinete Nacional de Segurança, o evento integra mesas redondas, workshops e debates sobe temas relacionadas com a cibersegurança e os desafios que representa num contexto internacional.



Entre os workshops previstos estão temas como a acreditação de informação classificada em redes de informação, IPV6 ou níveis de certificação e acordos de privacidade para a certificação CSA STAR. A estas sessões junta-se ainda uma agenda de apresentações da responsabilidade de vários oradores internacionais.



O mês europeu da cibersegurança é uma iniciativa promovida pela Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA) e pela DG CONNECT da Comissão Europeia, em conjugação com vários parceiros.



Arranca oficialmente esta quarta-feira, primeiro dia de outubro, repetindo a missão em que se centrou nos anos anteriores e que passa por promover a segurança digital e contribuir para um maior conhecimento sobre ameaças.



Uma reunião de alto nível em Bruxelas deu o pontapé de saída apara o evento, que durante todo o mês é assinalado com iniciativas nos diversos países europeus. Em Portugal, e como já tinha acontecido em anos anteriores, a InfosecWeek assinala a data.



Em Portugal, inserido no evento oficial, está também previsto um dia para promover a internacionalização de empresas portuguesas, que traz a Lisboa representantes de companhias como a BAE Systems, Torchlight Group, Infogov ou Reuse Recycle IT, que vêm à capital portuguesa explorar oportunidades de parceria. Este intercâmbio de empresas terá lugar na tarde do dia 8 de outubro.



A participação na InfosecWeek é gratuita e o registo já pode ser realizado online. O TeK é parceiro de media deste evento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.