Estreia em setembro um programa de mestrado dirigido a executivos de topo no Information Networking Institute da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos. O programa surge numa altura em que se tornou inevitável para as empresas lidar com ameaças de segurança e em que estas ameaças são cada vez mais sérias, justificam os promotores.



"Este novo mestrado foi desenhado de forma a ajudar uma ampla faixa de novos líderes empresariais e especialistas em tecnologia, para verem a segurança informática como uma prioridade, e para aprenderem a utilizar ferramentas como a análise forense para, por exemplo, localizarem possíveis adversários e hackers", detalha-se.



O mestrado executivo em Information Assurance Sciences (ExecMSIA) avança em setembro e decorre num misto de sessões online e sessões presenciais, que decorrem periodicamente nas instalações do Campus da Carnegie Mellon nos Estados Unidos.



As turmas terão uma média de 20 a 24 alunos e o programa tem uma duração de cerca de 20 meses, estando dividido por cinco semestres. Os conteúdos estarão focados em duas áreas principais: ciências ciber-forenses e resposta a incidentes; e gestão de resiliência.



As candidaturas ao ExecMSIA estão abertas até 30 de abril, na primeira fase. Numa segunda fase prolongam-se até 30 de junho. Os detalhes do programa estão disponíveis online.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.