Estreia em setembro um programa de mestrado dirigido a executivos de topo no Information Networking Institute da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos. O programa surge numa altura em que se tornou inevitável para as empresas lidar com ameaças de segurança e em que estas ameaças são cada vez mais sérias, justificam os promotores.
"Este novo mestrado foi desenhado de forma a ajudar uma ampla faixa de novos líderes empresariais e especialistas em tecnologia, para verem a segurança informática como uma prioridade, e para aprenderem a utilizar ferramentas como a análise forense para, por exemplo, localizarem possíveis adversários e hackers", detalha-se.
O mestrado executivo em Information Assurance Sciences (ExecMSIA) avança em setembro e decorre num misto de sessões online e sessões presenciais, que decorrem periodicamente nas instalações do Campus da Carnegie Mellon nos Estados Unidos.
As turmas terão uma média de 20 a 24 alunos e o programa tem uma duração de cerca de 20 meses, estando dividido por cinco semestres. Os conteúdos estarão focados em duas áreas principais: ciências ciber-forenses e resposta a incidentes; e gestão de resiliência.
As candidaturas ao ExecMSIA estão abertas até 30 de abril, na primeira fase. Numa segunda fase prolongam-se até 30 de junho. Os detalhes do programa estão disponíveis online.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Novo Volvo EX60 promete 810 km de autonomia e vai conversar consigo através do Gemini -
App do dia
ClickUp: Uma plataforma que promete substituir todas as ferramentas de produtividade -
Site do dia
Quer mostrar por onde andou nas últimas férias? Trip Replay transforma viagens em vídeos -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários