A participação no desafio pode ser feita até ao próximo dia 2 de maio. O objetivo é ajudar a dona do Windows a alargar a oferta atual de aplicações para as mais recentes versões do seu sistema operativo. Procuram-se aplicações desenvolvidas e otimizadas quer para Windows Phone 8 como para Windows 8.



As ideias apresentadas a concurso serão submetidas à avaliação de um júri que escolhe os projetos que passam à fase seguinte, onde garantem acesso a workshops e apoio técnico da Microsoft, para desenvolver a app. Os três melhores projetos ganham um estágio profissional na agap2.



Podem participar no concurso estudantes universitários que se apresentem sozinhos ou em equipas com um máximo de três elementos. O concurso está também aberto para consultores da agap2. As inscrições decorrem online.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com informação retificada pela empresa. O licenciamento gratuito da app não está incluído nas ofertas previstas para quem passe à segunda fase do concurso, como indicado inicialmente na nota de imprensa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico