A Microsoft Portugal assinou um protocolo com a Universidade de Aveiro (UA) e vai atribuir um prémio de 2.000 euros ao melhor candidato do ensino superior, admitido e matriculado no Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática daquela instituição de ensino.
O novo protocolo de cooperação com a universidade visa distinguir estudantes inscritos pela primeira vez naquele Mestrado com a melhor nota de ingresso. São elegíveis apenas os candidatos com notas iguais ou superiores a 135 pontos.
Em caso de empate na avaliação dos candidatos mediante aquele critério será avaliada a classificação obtida pelo aluno no exame nacional de Matemática, a classificação final do ensino secundário e, ainda, a classificação no ensino secundário na disciplina de Matemática, explica a empresa em comunicado.
A atribuição do prémio vai vigorar durante os próximos dois anos letivos e, para além do valor monetário entregue ao vencedor, também prevê a atribuição de um Diploma de Mérito da UA aos vencedores.
O acordo prevê ainda a colaboração das duas distituições em projetos de investigação, a supervisão de bolseiros de investigação, a consultadoria científica e o apoio na operação do nó Living Usability Lab da Microsoft em Lisboa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários