A campanha “We Want Your Brain” da Natixis realiza-se entre maio e outubro, propondo a 200 candidatos a possibilidade de integração na empresa de recém-licenciados para estágios profissionais remunerados. Os interessados podem submeter a sua candidatura no website do programa, para integrar o seu Centro de Excelência no Porto. A empresa procura perfis nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, entre outras.

A Natixis Portugal integra a área de negócio Global Financial Services, do Grupo BPCE, focando-se nas áreas Corporate & Investment Banking e Asset & Wealth Management. O programa de estágio, integrado no IEFP, é uma oportunidade para quem está interessado no sector da banca de investimento e tecnológica, e procura um ambiente multicultural.

Entre alguns dos requisitos pedidos pela empresa, os candidatos devem ser fluentes em inglês, sendo valorizado também o conhecimento de francês. Deve ter interesse em posições de Desenvolvimento de software, Administração de sistemas informáticos, Cibersegurança, Gestão de risco no contexto de Mercado de Capitais e Direito comercial no contexto de Banca e Finanças.

A empresa diz que em 2022 recebeu 240 jovens e que nos últimos dois anos 85% dos estagiários acabaram por integrar na empresa com contrato permanente, depois de terminar o estágio. Além de uma oportunidade referida de iniciar a sua vida profissional, poderá ser também uma experiência de relevo num ambiente de banca tecnológica.

Ainda dentro do seu calendário de ventos, a Natixis vai organizar dois eventos de networking, a 26 de maio e outro a 28 de julho. Os candidatos podem visitar os escritórios da empresa em Portugal, assim como experienciar um momento informal com as equipas, em horário pós-laboral, entre as 18 e as 20h30. A inscrição para estes eventos pode ser feita no website oficial. A empresa vai também andar pelo país, a Natixis Purple Tour, coincidindo com o início do ano letivo, com diferentes eventos de networking em diferentes cidades.